Como divulgar livro? Cinco dicas e um E-book grátis pra você ir mais longe.

            Está exausta de divulgar livro compartilhando seus links em grupos e obter só uma meia dúzia de likes?

            Uma opção é contratar o serviços de alguém que atue como assessor, mas nem sempre esses profissionais entendem a realidade do escritor nacional e sendo assim, fica difícil pagar o valor cobrado.

            Por isso, a melhor saída (sério, aconselho) é divulgar livro por conta própria, seguindo algumas ideias que têm funcionado para empresas e pessoas interessadas em alcançar maiores índices de visualização.

            A seguir, veja estas dicas de como divulgar livro pra sua carreira e a sua história irem mais longe.

Dica 1- Como divulgar livro no Facebook

minha nega

             Não dá pra divulgar livro sem criar uma página pra ele.

            A página do seu livro no Facebook serve como ancoragem para as postagens para que você vai criar e compartilhar por aí. É lá que você vai deixar seus vídeos ou memes relacionados à sua história e também outras coisas que o seu público possa curtir, como comentários sobre séries ou montagens divertidas.

Mas atenção:

            Na página do seu livro, é muito importante criar conteúdo compartilhável, ou seja, coisas que outras pessoas vão querer mostrar para os amigos.

            Você sabe se está indo no caminho certo, quando usuários marcam amigos nas suas postagens ou compartilham os seus posts. Assim você alcança mais pessoas e mais gente fica sabendo do seu trabalho.

2  Conheça o seu público.

               Pra divulgar de forma certeira, você precisa saber EXATAMENTE que tipo de publico se interessaria pelo seu livro.

             É um romance LGBT? É ficção fantástica? Quem são as pessoas que leem esse conteúdo? Do que essas pessoas gostam?

            Com frequência a resposta está relacionada a alguma série, filmes algum tipo de música ou até mesmo conteúdo relacionado à make e unboxing.

             Pra fisgar essa parcela de pessoas que podem gostar de saber da sua história, coloque na sua página não só coisas do seu livro, mas também outros assuntos que o público-alvo vai gostar de ver por ali.

              Assim, vão te seguir por vontade própria e podem criar mais interesse sobre o que você tem para mostrar.

3 Faça sorteios.

           O que você acha de um concurso onde ganha quem compartilhar e marcar, mais amigos na sua publicação?

            Pode ser uma postagem de inauguração da sua página ou do seu livro, também pode ser seu link de vendas, por exemplo.

            E o concurso não precisa durar muitos dias, pode ser só por algumas horas se você quiser, e assim, COM CERTEZA a sua página vai ganhar muito mais visibilidade.

Ah, Lia, para de ser louca, eu não tenho nada para sortear”

             Então sorteie a sua divulgação ou coisas como artes de capa, booktraillers, sinopses, qualquer serviço que você prestar para o seu público. Assim um ajuda o outro e todos saem ganhando.

4 Estude estratégias específicas para divulgar livro

              Se você quer divulgar livro no Brasil, precisa saber a importância dessas duas palavrinhas : Marketing Digital.

              Pois é, o marketing digital é nada mais do que propaganda na internet, e tem regras que se bem aplicadas podem fazer a diferença nos seus gráficos de alcance. Uma delas é:

A- Seja original:

             No marketing digital não adianta nada usar publicações de outras páginas. Pra que a coisa dê certo e as pessoas te sigam e se interessem por você, é necessário criar a sua própria postagem, de preferência contendo frases ou artes que não tenham sido usadas por outras páginas relacionadas ao mesmo tema.

            Apele para o humor de vez em quando, mas não se esqueça de que trechos do seu livro também podem ser virais, principalmente se você souber escolher bem.

B- Menos é mais

             Mas não adianta postar um trecho ENORME do seu livro. No Facebook um parágrafo pode ser texto demais.

            Isso porque o leitor ainda não conhece bem a história, não quer saber o que determinado personagem pensa e não está interessado em ler um meme com mais de dez linhas.

               “Aim, Lia, Credo, pode haver exceções!”

              Claro que pode haver exceções, mas não conte com isso.

               O melhor mesmo é usar não mais de duas linhas de texto numa imagem de divulgação com trecho de livro e assim é garantia de que o usuário do Facebook vai ler o seu meme até o final.

               Escolha frases emblemáticas, que gerem curiosidade, humor ou alguma outra emoção com potencial para fazer o usuário clicar no seu link.

             Seu texto é ótimo, é cheio de carga dramática e nuances que o leitor vai adorar ler, mas não ali no Facebook, então conduza o leitor até onde seu texto está.

5 Não tenha medo

             Divulgar seu trabalho exige coragem, então não tenha vergonha de espalhar a sua arte por aí. O importante mesmo é que todo mundo saiba que você foi capaz de criar uma grande história e que lê-la pode ser bastante divertido.

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Mas quem é a Lia Maia na fila do pão?

Nossa, mas quem é você pra me ensinar a divulgar meu livro?”

             Ah, gente, eu sou legal, juro srsr e o mais importante, eu sou a divulgadora das minhas próprias coisas, e até vou deixar o link da minha página pra você perceber que essas coisas todas dão resultado mesmo.

Professor-Mãe de autista -Página

             Curte lá, se você gostar e não esquece de deixar um comentário aqui, pra me contar quais outras quais são as suas estratégias.

Bjs mesmo.

Lia Maia

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