Black Friday Livros: 10 Dicas para ser feliz e economizar mesmo.

                   A Black Friday livros está chegando e a primeira dica para aproveitar esse período de promoções é:

Dica 1 – Veja as resenhas.

              “ Mas, Lia, o que tem a ver a resenha do livro com a Black Friday?”

              Bom, vou te responder: Os Livros, minha doce criança.

              Imagina você comprar três livros porque eles estão com excelentes preços, mas aí, você vai ler um dos livos que comprou e descobre que ele não é bem o que você pensava.

               Então decide pegar o próximo livro e detesta também, aí tenta ler o terceiro e… Até gosta, (nem tudo na vida é desgraça) mas não seria melhor ter comprado três livros legais?

 

              Pois é, então antes da Black Friday livros, pesquise resenhas e críticas sobre cada título que você pretende comprar. Assim você vai conseguir saber se realmente pode ser uma leitura interessante para você. Aliás, isso nos leva a segunda dica:

Dica 2 – Faça uma lista de livros

              Não vá para a Black Friday Livros preparado para comprar tudo o que estiver barato aleatoriamente.

              Pra aproveitar o dia economizando mesmo, o melhor é fazer uma lista dos livros que você precisa e colocar nela todos os que você quer ler de verdade.

 Dica 3 – Calma aí:

             Não faça a compra no primeiro site que você vir pela frente. Pode ter outras plataformas com preços mais interessantes esperando por você.

Dica 4A Black Friday não começa na Friday.

                  Pois é, por incrível que pareça, no fim da tarde de quinta-feira você já encontra coisas legais que podem se esgotar ao longo do dia seguinte, então tenha foco e comece antes.

Dica 5 – Desconto de verdade:

                  Descontos de 5%, 10% ou 20% não são descontos de verdade. Isso porque ofertas assim podem ser obtidas com pagamento à vista, por exemplo, durante o ano inteiro.

              Então se a loja anuncia livros com esses descontos, não se empolgue muito com isso e procure promoções melhores.

Dica 6 – O tal do Frete.

             Fique de olho pra saber se o preço de desconto oferecido na Black Friday Livros, não está sendo cobrado na taxa de entrega. É doloroso quando isso acontece, mas é bom ser realista e deixar o carrinho de lado quando o frete parecer abusivo.

Dica 7- Converse com o povo.

              Essa dica pode parecer básica, mas pedir indicação sobre promoções da Black Friday Livros em grupos do Facebook, pode ajudar E MUITO na hora de encontrar preços incríveis (Falo por experiência própria).

              Faça postagens em plataformas de grande movimento, (mas muito cuidado para não flodar tudo e ser banido) e aproveite as postagens que já estão por lá. Além de upar o post e permitir que mais pessoas o encontrem, você vai poder comentar as suas dicas e aprender com as experiências dos outros.

              A seguir alguns exemplos de mega grupos com interação super legal lá no Facebook:

  • Leitores Anônimos

  • Lunáticas por Romance

  • LDRV

  • Wattpad Brasil

Dica 8- Blacky Friday exige paciência.

             A Black Friday Livros consegue ser mais louca que as outras modalidades de promoções. Isso porque a entrega dos produtos parece que fica muito mais lenta do que o habitual e a sensação que dá é que a transportadora simplesmente esqueceu o seu pacote em algum lugar, mas não se desespere.

            É comum que isso aconteça por causa do volume de pedidos da época então, se você for comprar livros na Black Friday pra dar de presente de natal, é melhor ficar super atento aos prazos de entrega.

Dica – Ferramentas que te ajudam

             Use plataformas como o Buscapé ou o Zoom, para saber se aquele desconto realmente é um desconto, ou se é o que chamam de “Black Fraude”.

             Não sabe o que é isso? Bom, se você é uma pessoa doce e não carrega maldade no seu coração, provavelmente não sabe como são feitas as maiores estratégias de marketing empresarial. (Que horror, tô brincando, Marketing, eu te amo).

            Mas a Black Fraude é uma estratégia desleal, que funciona assim:

           Uma empresa aumenta o preço dos seus produtos nos últimos dias antes da Black Friday, só pra fingir que o desconto realmente aconteceu na hora que eles voltarem o produto para o seu preço normal.

           Tendeu? Péssimo, não é? Mas no Brasil isso acontece pra caramba, fique atento.

Dica 10 – Você ainda tem tempo.

Black_Friday

           Não fique triste se aquele livro tão desejado não está com um desconto tão legal assim ou se já se esgotou. Você pode descobrir outros autores legais ou pode esperar até as vendas de início de ano, quando é comum que aconteçam queimas de estoque.

           E se você tem alguma dica sobre isso, ou se quer contar a sua experiência com a Black Friday Livros, deixe um comentário aqui no blog ou me procure nas redes sociais.

Tô sempre por lá.
Bjs mesmo.

Lia Maia

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: